Mesmo com o registro de 53 novos infectados pela COVID em apenas quatro dias, clientes da Caixa Econômica Federal em Gandu não temerem o risco de fazer parte dos números, e se aglomeraram em uma imensa fila na manhã desta sexta-feira, (11), na rua Heitor Guedes de Melo, em frente à agência. Apesar do uso de máscara pela maioria, o distanciamento social entre os clientes é quase zero, como mostra o registro feito.
O flagrante é feito um dia após o município confirmar 57 casos ativos e 15 novos infectados em 24h.
Como tem acontecido na agência no Bradesco, há poucos metros de distância, quem espera nas filas da Caixa não passa por qualquer tipo de fiscalização ou medida de distanciamento. O que torna à situação ainda mais preocupante é que dezenas de idosos aparecem na foto que foi bastante compartilhada em grupos de WhatsApp na manhã de hoje.
Tanto à prefeitura, quanto às próprias agências abriram mão das fiscalização que, além de reduzir às aglomerações, inibe também o aumento no número de novos casos.
O boletim dessa quinta-feira, (10), mostrou que em Gandu 90 pessoas estão aguardando resultados de testes e outras 145 estão sendo monitoradas, com 02 pacientes internados. Quarenta e sete pessoas já morreram em decorrência do coronavírus e mais de 6 mil já foram vacinadas, sendo que 2.586 já receberam as duas doses do imunizante.
SIGA O DIÁRIO NAS REDES SOCIAIS
CLIQUE AQUI SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
INSTAGRAM – FACEBOOK – WHATSAPP
SEJA PARCEIRO DO DIÁRIO E APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE.
CHAVE PIX: contato@diarioparalelo.com.br