fbpx

A Escola Municipal Elódia Velloso de Souza, no Teotônio Calheira, foi, mais uma vez, alvo de ação criminosa na madrugada desta quarta-feira, (08). Essa é a segunda ação criminosa contra unidades de ensino em pouco menos de dois meses. No final de maio deste ano, à Escola Mun. Professora Ceres Libânio, no Emília Costa, também foi alvo de arrombamento e teve instrumentos musicais, equipamentos eletrônicos e até kits de merenda escolar levados. Antes disto três outras escolas já haviam sido arrombadas.

Em outubro do ano passado à mesma Elódia foi invadida e, além de ter equipamentos levados pelos ladrões, destruíram diversos materiais, inclusive usados em aulas.

Após séries de arrombamentos e furtos, no início de junho o prefeito autorizou à abertura de um Pregão Eletrônico para contratação de empresa especializada em monitoramento eletrônico para prédios públicos, incluindo às escolas. O Pregão que aconteceria dois dias após anunciado foi cancelado e, no dia 12 de junho, foi publicado no Diário Oficial à contratação da empresa Amparo Serviços de Locação e Segurança por R$ 4.480,00 (quatro mil quatrocentos e oitenta reais) para fazer segurança das escolas.

De acordo com informações, à tentativa desta madrugada, que aconteceu por volta da 01h da manhã, acabou sendo frustrada pela chegada da Polícia Militar e dois suspeitos teriam sido pegos tentado pular o muro. A prefeitura ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *