A Delegacia Sindical Cacau Norte Gandu, Sindicato que representa professores e profissionais da educação, emitiu uma nota de repúdio contra a prefeita Rosa Baitinga, da cidade de Teolândia. Segundo a APLB, mesmo tendo uma professora como gestora do município, a Secretaria Mun. da Educação de Teolândia decidiu manter regularmente o funcionamento da rede pública municipal de ensino, onde a ex-professora Eliene de Jesus Silva, que morreu nessa sexta-feira, (28), por decorrência do coronavírus.
“Sabemos que a colega professora não residia no município, mas contribuiu diretamente na educação deste”, diz um trecho da nota.
A nota de repúdio se estende também para a Secretária Mun. da Educação do município, que, em comum acordo com a prefeita Rosa, decidiram manter as atividades normais.
Ainda na nota, a APLB cobrou respeito, reconhecimento e sensibilidade por parte da prefeita e da Secretária da Educação de Teolândia. “Na concepção de alguns gestores, a educação não pode parar, não importa o que aconteça”, diz outro trecho da mesma nota.
SIGA O DIÁRIO NAS REDES SOCIAIS
CLIQUE AQUI SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
INSTAGRAM – FACEBOOK – WHATSAPP
SEJA PARCEIRO DO DIÁRIO E APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE.
CHAVE PIX: contato@diarioparalelo.com.br