fbpx

O comércio considerado não essencial volta à suspender suas atividades a partir da próxima segunda-feira, (22). A medida vem um dia após o Ministério Público da Bahia recomendar o fechamento dos estabelecimentos que não ofereçam serviços considerados essenciais no município.

Mesmo com um grande aumento no número de infectados pelo novo coronavírus, o prefeito decidiu prorrogar por uma semana o relaxamento. Segundo ele, a média de 22 novos casos confirmados por dia na última semana não seriam parâmetros para que a flexibilização fosse suspensa.

O boletim epidemiológico deste sábado, (20), trouxe 08 novos casos e um total de 350 confirmados, sendo 219 ativos, 123 recuperados, 37 aguardando resultados, 496 monitorados e 08 óbitos. O Teotônio Calheira com 71 casos é o bairro com maior número de contaminados, seguido pelo Eliseu Leal com 29 e Centro com 15.

Nesta sexta-feira, (19), o MPBA emitiu uma nota de recomendação ao prefeito Leonardo Cardoso para que o comércio não essencial fosse fechado, ou então que o gestor apresentasse dados técnicos justificando o funcionamento dos mesmos, o que não aconteceu. O prazo da nova medida se estenderá até o próximo domingo, (28), podendo ser prorrogado ou revogado, dependendo da evolução durante a semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *