fbpx

O prefeito Leonardo Cardoso comunicou nesta sexta-feira, (10), a compra de 02 respiradores mecânicos para a UPA do João Assis, onde funcionará o Centro de Atendimento aos infectados pelo coronavírus. Com à aquisição, o Centro conta agora com 04 aparelhos, já que os 02 primeiros haviam sidos enviados pelo Governo do Estado.

O anúncio da compra vem um dia após o radialista “Amarelinho”, da Ipiaú FM, da cidade de Ipiaú, dirigir duras críticas ao prefeito ‘Léo de Neco’ e questioná-lo, durante o programa, o que estava sendo feito com os recursos federais que estavam sendo destinados à Gandu. Ao todo, o município já recebeu mais de R$ 4 milhões de reais em verbas da União.

Já na manhã de hoje algumas pessoas também começaram uma espécie de campanha nas redes sociais pedindo mais transparência nos gastos públicos voltados para o combate ao novo coronavírus. Diferente do que vinha fazendo em suas primeiras lives, o prefeito não mais apresenta os valores que tem chegado e saído dos cofres da prefeitura de Gandu.

Também nos últimos dias vários contratos e notas fiscais foram compartilhados na internet e com suspeitas de superfaturamentos e fraudes. A informação é de que denúncias já teriam sido feitas ao Ministério Público Federal, Tribunal de Contas dos Municípios e Tribunal de Contas da União. Nessa quinta-feira, (09), o TCM apresentou um balanço das cidades com maiores índices de transparências com gastos de combate a COVID, e Gandu sequer apareceu na lista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *