O prefeito de Gandu convocou uma reunião com donos de bares para anunciar novas medidas adotadas após registro de dois finais de semana com grande aglomeração de pessoas em plena Praça Simões Filho, centro da cidade. De acordo com informações, às novas restrições atingem horários de funcionamento e número de clientes nos estabelecimentos.
Sem especificar exatamente quais medidas serão adotadas a partir de agora, apenas pontuando alteração nos horários de abertura e fechamento, representantes do Governo Municipal e os donos dos estabelecimentos se encontraram hoje, na sede da prefeitura.
Com medidas restritivas e sanitárias afrouxadas, Gandu vem registrando alta no número de novos infectados, e nessa última semana registrou o 28° óbito em decorrência do vírus. Por dois finais de semanas seguidos uma via do principal acesso à cidade foi tomada por um grande número de pessoas, que, sem máscaras ou qualquer tipo de proteção indicada para o período, se aglomeraram para consumirem bebidas alcoólicas em frente aos bares locais.