fbpx

Sim, o título da matéria remete a um enredo tipo revista de fofoca, daquelas que acontecem somente no mundo das sub-celebridades da internet. Mas, por incrível que pareça, este clima é real e está acontecendo nos bastidores da Câmara de Vereadores em Gandu. Pelo menos é o que informa uma fonte ao Diário Paralelo.

Se tem alguém que chegou no ônibus agora e já está sentado na poltrona da janela, este alguém o vereador Cicynho (PSD) e ele tem sido o motivo do desconforto causado entre parte dos vereadores da base e o prefeito Leonardo Cardoso.

Sempre com discursos e denúncias pontuais, Cicynho tem se destacado também pela espécie de ‘parceria’ que vem fazendo com o Governo Municipal. Com uma série de solicitações e pedidos, o vereador, de certa forma, vem ajudando o prefeito em medidas na luta contra o novo coronavírus, inclusive já se colocando à disposição desde o início da pandemia em Gandu para atuar de forma voluntária na linha de frente no combate ao vírus.

Entre suas várias solicitações feitas e atendidas pelo prefeito, estão à construção de um campo de grama sintética e calçamento de ruas no bairro Juvêncio Leal, além ainda de ter solicitado construção de uma quadra poliesportiva, pavimentação asfáltica nas três ladeiras da Bela Vista e a construção de uma Praça no bairro. Neste período de pandemia o ‘psdedista’ foi o criador do Projeto de Lei que autoriza o Governo Municipal à pagar um auxílio emergencial aos condutores de transportes de passageiros, que inclui kombeiros, topiqueiro e taxistas.

Cicynho também é o autor da solicitação que pede ao prefeito que pessoas com suspeitos de infecção do vírus sejam testadas em casa, evitando assim que, caso estejam contaminadas, não transmitam para outras pessoas no momento do deslocamento. Na mesma solicitação, ele pede que as testagens sejam feitas também em outras unidades de saúde para que se evite aglomerações em um só lugar.

Nos corredores da Câmara, há quem diga que mais da metade dos vereadores estão de mãos atadas quando o assunto é solicitação e cobrança. “O problema é que Cicynho é da oposição e está livre para denunciar, cobrar e solicitar ao mesmo tempo. Todo mundo sabe que quem é da base de apoio não tem essa liberdade e eles estão achando que por se tratar de um oposicionista, Cicynho está tendo muitas solicitações atendidas“, disse à fonte ao Diário Paralelo.

Ainda de acordo com notícias vindas da Câmara, há um clima de ciúmes também com rotineiras aparições de Cicynho tanto nas redes sociais, quanto na imprensa local. “Parece que Gandu só tem um vereador”, bradou um edil durante reunião interna.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *