Desinformação, irresponsabilidade ou até mesmo dificuldades no acesso ao imunizante tem provocado uma preocupante baixa no número de pessoas vacinadas em Gandu. Desde o início do plano de imunização no município, dos mais de 30 mil habitantes, apenas pouco mais de 8 mil foram vacinados. Em números exatos, 8.083.
Uma informação divulgada na tarde desta quarta-feira, (23), pelo comunicador digital Marilton Batista, na página “Informe Digital“, deu conta de que, por causa da baixa procura, doses da vacina estão sobrando em Gandu, a ponto de um carro de som ter sido usado para convocar os integrantes do grupo prioritário em vigor.
De acordo com acompanhamento feito pela SESAB e com última atualização feita no final da manhã desta quarta-feira, 8.156 doses da vacina foram enviadas ao município e 8.083 delas já foram aplicadas, atingiu um percentual de 99.1% da primeira dose aplicada e 79.9% da segunda dose aplicada.
Dos 417 municípios baianos, Gandu ocupa o 134º lugar no ranking de imunização, ficando atrás de cidades como Nova Ibiá e Apuarema, está última ocupando a 9ª colocação no mesmo ranking. Um dos motivos que pode estar influenciando à baixa procura pela vacina é também a desinformação praticada por alguns comunicadores na cidade. Em um programa diário em uma emissora de rádio comunitária de Gandu, o apresentador já repetiu por diversas vezes não acreditar na eficácia da vacina, chegando até dizer que “conheceu pessoas que tomaram as duas doses, e mesmo assim faleceram”.
SIGA O DIÁRIO NAS REDES SOCIAIS
CLIQUE AQUI SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
CLIQUE AQUI E CURTA NOSSO INSTAGRAM – FACEBOOK – WHATSAPP
CLIQUE AQUI, TORNE-SE PARCEIRO DO DIÁRIO E CONCORRA A PRÊMIOS.
CHAVE PIX: contato@diarioparalelo.com.br