Mais cinquenta e quatro novas pessoas testaram positivo para o novo coronavírus em Gandu e o número total de infectados chegou aos 773 confirmados. Um número considerado atípico para uma cidade que está em decreto de lockdown. O lado positivo é que outros 56 pacientes foram considerados curados da doença e agora entraram no grupo dos 456 e o número segue crescendo.
De acordo com à Secretaria Mun. da Saúde, foram 33 diagnósticos feitos pelo Laboratório Central da Bahia – LACEN e outros 20 através de testes rápidos. Um paciente testou positivo após passar por exame particular.
Dos 773 casos confirmados, 456 já são considerados curados e 303 ainda com o vírus ativos no corpo. Outros dados revelam também que, são 33 pacientes aguardando resultados do LACEN, 300 pessoas em isolamento, 365 monitorados, 03 internados e 14 mortes. De acordo com a SESAB, Gandu lidera o ranking de coeficientes de incidência por 100.000 habitantes ficando à frente de Itajuípe, Ipiaú, Uruçuca e até Itabuna. Em número de casos ativos Gandu está na 10ª colocação.