fbpx

O número de pacientes infectados e com o vírus da COVID-19 ativo no corpo segue subindo em Gandu, e no boletim dessa terça-feira, (24), chegou aos 36, segundo à Secretária Mun. da Saúde. À retomada no aumento das infecções aparecem menos de quinze dias após o período eleitoral, época em que a prefeitura afrouxou todas às medidas impostas pela autoridades sanitárias, inclusive permitindo aglomerações e falta de fiscalização no uso de máscaras.

Também no período que antecedeu às eleições um grande número de moradores já vinham reclamando sobre à ausência de testagens para diagnosticar à doença, houve casos inclusive de que o paciente apresentava todos os sintomas ligados ao vírus, mas era aconselhado por profissionais da saúde a retornarem para casa sem a necessidade de realizar o teste.

No boletim de ontem foram confirmados 06 novos casos, elevando o número total de infectados para 1.685 desde o registro do primeiro caso no município. Por outro lado, há também o registro de 1.624 pessoas curadas e 2.782 testaram negativo após fazerem o teste. Já foram testadas 4.482 pessoas, e a maioria delas, cerca de 2.969 por meio de testes rápidos. O novo coronavírus já matou 25 pessoas em Gandu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *