fbpx

Uma pesquisa divulgada nessa terça-feira, (18), por apoiadores do prefeito Leonardo Cardoso dividiu opiniões nas redes sociais, e se tornou motivo de piada até mesmo entre parte dos seus eleitores. Com uma repercussão abaixo do esperado pelo staff do prefeito, à pesquisa, que teria sido realizada entre os dias 12 e 13 de agosto em “Água Preta”, “Tararanga” e na sede, coloca o atual gestor com quase 70% de preferência do eleitorado Ganduense, o que lhe garantiria uma reeleição tranquila, segundo Bahia Notícias e Séculus Análise.

Alguns dos mais contidos apoiadores pontuaram como absurdo os números e disseram na acreditar e tão larga vantagem. “É provável que ele esteja na frente, mas impossível com tamanha vantagem”, escreveu um eleitor no Facebook. Ainda nas redes sociais, os mais empolgados comemoravam os dados, chegando até rotular Leonardo Cardoso como “melhor prefeito do Brasil”.

À divulgação da pesquisa também trouxe de volta alguns acontecidos que colocaram tanto “Léo de Neco”, quanto seu grupo em saia-justa. Oposicionistas lembraram de pesquisas semelhantes apresentadas pelo ex-prefeito “Neco” em duas oportunidades, em 2008 e 2012, ambas com derrotas expressivas sofridas, contradizendo os números antes divulgados. Sem perder a piada, internautas compararam a confiança da pesquisa com um diploma comprado pelo prefeito de Gandu, em 2018. Na época, um Instituto oferecia diploma de mérito e medalhas aos “Cem melhores prefeitos do Brasil”, onde o de Gandu estava incluso.

Com a fraude descoberta, o Tribunal de Contas dos Municípios – TCM condenou o prefeito de Gandu à ressarcir os cofres públicos por ter usado dinheiro da prefeitura para comparar um “prêmio” que até um jumento teria conseguido. Léo de Neco não apresentou defesa e se tornou motivo de piada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *