fbpx

O Conselho Tutelar de Gandu se pronunciou sobre o caso de um pai que dirigiu duras críticas ao trabalho dos conselheiros. Às críticas foram feitas no último dia 25 junho, através de um vídeo publicado no Facebook.

Na época, o pai do menor, que não tem a guarda da criança, disse em um vídeo que “todas às vezes que ligou para o Conselho, em busca de atendimento, não foi atendido”, reforçando em uma postagem posterior, também no Facebook, que o Conselho Tutelar de Gandu era uma vergonha, com exceção de um ou dois conselheiros.

Já na manhã desta quarta-feira, (07), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, emitiu uma nota chamando de caluniosas e desrespeitosas as denúncias feitas pelo pai do garoto. “A criança já vinha sendo acompanhada pela rede de garantia de direitos. Por tanto, o órgão estranha a postura do seu genitor, na perspectiva de transferir suas responsabilidades de pai, para o Conselho Tutelar“, diz um trecho da nota.

Ainda segundo o Conselho, uma plantonista teria tomada medidas ao receber à denúncia sobre o caso e cumpriu suas obrigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *