Um acidente doméstico que lhe obrigou a vim de volta para à Bahia, foi também o pretexto que faltava para Kal Almeida dá os primeiros passos na realização de um sonho de criança. Criada no povoado da “Palmeira”, em Wenceslau Guimarães, o dom musical vem desde sua infância, quando já mostrava talento dentro da igreja católica.
Sua estadia de um mês no hospital serviu também como uma espécie de fonte de inspiração. “Nesse meio tempo hospitalizada, quando ainda nem tinha feito a cirurgia, eu pensava muito na vida e das coisas que eu ainda queria fazer. Parece que quando vc chega perto da morte, vc só deseja CONTINUAR VIVA“, disse à cantora ao Diário.
Para provar que ainda trazia consigo o talento e vontade de criança, Kal recebeu um empurrãozinho do também cantor Ney Araújo em seu projeto intitulado de “Vozes da Terra“, onde o artista convida outros cantores conterrâneos para fazer duetos com ele em seu canal no YouTube.“Fiquei sabendo do projeto vozes da Terra de Ney Araújo, começamos a conversar, ele gostou da minha voz e decidimos que depois que eu fizesse a cirurgia, gravaríamos um vídeo“, explicou à cantora.
Ney e Kal cantaram “Ficha Limpa“, em uma produção com pouco mais de 3 minutos e mais de 1.400 visualizações em uma semana.
Focada no sonho de infância, mas ainda não tendo como prioridade, Kal Almeida disse que logo que se recuperar pensa iniciar os planos para à gravação de um CD. “Estou muito feliz com esse vídeo, mesmo sendo simples, ele significa MUITO pra mim“, finalizou.