fbpx

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Uziel Barreto, foi multado pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, em decorrência de irregularidades em pagamentos de salários no exercício de 2017. Segundo denúncias acatadas pelo Tribunal, Uziel teria reduzido os
subsídios dos seus colegas sem claras explicações.

De acordo com o TCM, no intuito de mascarar a irregularidade, Barreto teria cometido uma outra, desta vez, no início da legislatura 2017/2020, quando aprovou Lei nº 1328/2017, alterando a lei anterior, o que não deveria prevalecer por violar o princípio constitucional da anterioridade.

Na época os vereadores ingressaram com Ação de Cobrança no Juízo da Vara Cível da Comarca de Gandu. Ao tomar conhecimento da cobrança, Uziel Barreto editou o Ato Financeiro n° 01/2018, que atualizou o valor dos subsídios dos vereadores de Gandu a partir do mês de dezembro de 2018, deixando de pagar integralmente os subsídios de janeiro de 2017 a novembro de 2018.

Ainda no mesmo período, o presidente da Câmara atrasou o julgamento das contas do ex-prefeito Djalma Galvão referentes ao exercício de 2016. Segundo o Tribunal de Contas, ficou claro que à manobra seria para dificultar à candidatura de Djalma naquele mesmo ano. Pela sentença imposta pelo Tribunal de Contas dos Municípios, Uziel Barreto terá que pagar uma multa de R$ 3.000,00 (três mil reais), que deverá ser paga ao município. Em caso de inadimplência, uma notificação será enviada ao prefeito para que ele faça à cobrança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *