fbpx

O Diário vai retransmitir, a partir das 19 horas desta terça-feira, (08), em sua página no Facebook, o julgamento que vai decidir sobre o afastamento ou manutenção do prefeito José Murilo Nunes, no cargo de prefeito de Nova Ibiá. O Ministro Sérgio Silveira Banhos é o relator do processo que se arrasta desde o início da eleição no município, quando o ex-candidato ao cargo de prefeito, Aldo Sena, ingressou com uma ação contra o registro de candidatura de Murilo.

Esse é o quarto e último capítulo de uma batalha travada pela coligação “Ibiá Somos Todos Nós”, que desde o início da campanha eleitoral, ainda em 2020, vem tentando provar que o prefeito reeleito não poderia sequer disputar à eleição, já que estaria enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Assim como Aldo, o Ministério Público também busca à cassação de José Murilo.

Até agora Murilo conseguiu três vitórias, o que lhe garantiu no cargo. Logo em dezembro do ano passado, dia após sua reeleição, o Tribunal Regional da Bahia – TRE, aceitou um dos seus recursos e garantiu sua diplomação para um segundo mandato. Em abril deste ano um novo julgamento, também vencido por Murilo. Segundo alegações apresentadas pela coligação “Ibiá Somos Todos Nós”, do ex-candidato Aldo, o prefeito estaria inelegível por rejeição de contas públicas em gestões anteriores. Em seu registro de candidatura, publicado no Divulgacand, consta que o prefeito teve o registro de candidatura indeferido.

Murilo Nunes teve suas contas rejeitadas pelo TCE-BA, referentes aos convênios de nº 118/2010 e nº 087/2009 na condição referentes a gestões anteriores em Nova Ibiá, nos autos do Processo n º 02699/2013 e Processo nº 002266/2013, já que os convênios mencionados apresentaram irregularidades na sua execução.

No julgamento de hoje, caso seja afastado, José Murilo Nunes será substituído de informa imediata pelo atual presidente da Câmara de Vereadores de Nova Ibiá, que deverá convocar novas eleições em até 90 dias. Em caso de vitória do atual gestor, nada muda. Tanto ele, quanto sua vice continuam no cargo.

SIGA O DIÁRIO NAS REDES SOCIAIS

CLIQUE AQUI SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

INSTAGRAM – FACEBOOK – WHATSAPP

SEJA PARCEIRO DO DIÁRIO E APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE.

CHAVE PIX: contato@diarioparalelo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *