O “drive-thru”, realizado na manhã desta sexta-feira, (26), no estacionamento do antigo Hospital Nelson David Ribeiro, em Gandu, para vacinar idosos entre 65 e 69 anos, disponibilizou cerca de 185 doses nessa primeira etapa do plano, que, de acordo com à prefeitura, seria dividida em duas, entre às 08h da manhã e meio-dia, e das 14h às 17h.
Imagens feitas pelo “Informe Digital” no local de vacinação, mostrou um pequeno início de aglomeração. O esquema usado é para evitar que o vacinado saia do veículo em que está, justamente para evitar aglomerações.
Com distribuição de senhas feitas de forma antecipada, quem chegou um pouco mais tarde não conseguiu ser vacinado e terá que aguardar uma nova remessa de vacinas enviada ao município. Segundo Marilton Batista, do ID, essa nova remessa do imunizante deva chegar entre hoje e amanhã. Com isso, é provável que no turno da tarde não tenha vacinação no local.
“As doses foram ofertadas conforme o quantitativo recebido e a vacinação será interrompida, caso alcance o limite de imunizantes disponíveis”, informou a PMG.
SEJA PARCEIRO DO DIÁRIO E APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE.
CHAVE PIX: contato@diarioparalelo.com.br