fbpx

Em entrevista concedida à uma rádio comunitário de Gandu, nesta segunda-feira, (15), o Diretor Administrativo responsável pela Unidade de Pronto Atendimento – UPA do bairro João Assis, onde foi implantado o Centro de Atendimento à COVID-19, confirmou que, de fato, o prédio foi palco de uma confraternização envolvendo funcionários do local. Na entrevista, mesmo confirmando de que houve um “momento de descontração” com os colaboradores, em dezembro de 2020, ele chamou o vídeo divulgado de fake news.

O vídeo em questão e que acabou gerando revolta da população começou a ser compartilhado no último sábado, (13), mas foi gravado por um morador há três meses.

 

Na época em que ocorreu o “momento de descontração“, no mês de dezembro, Gandu registrava, no penúltimo dia do ano, 63 casos ativos, 97 pessoas aguardando resultados, 60 isolados, 01 paciente internado e 26 mortes em decorrência da doença. O vídeo que veio à tona mostra vários carros estacionados no pátio da UPA, onde o autor da gravação mostra que, mesmo próximo ao Hospital João Batista de Assis, era possível ouvir barulho de música, gritos e aplausos.

Tentando justificar à realização do momento de descontração em local impróprio, o Diretor Administrativo da Fundação Gonçalves e Sampaio, que responde pela UPA, chega a dizer que falta conhecimento à comunidade, e por isso às informações se propagam tão rápido. À prefeitura de Gandu não se manifestou sobre o caso.

O QUE DIZ O DIÁRIO

Não é sobre o “momento de descontração” e nem confraternização realizada. O caso em questão trata-se de uma confraternização realizada em uma unidade de saúde pública, onde, na época, 26 famílias já haviam perdido entes queridos.

 

 

3 thoughts on “Em entrevista a rádio comunitária, responsável pela UPA do João Assis confirma realização de confraternização no local; veja vídeo”
  1. […] No dia 14 de março o Diário mostrou o caso de uma festa que teria acontecido em um anexo da unidade de saúde. Na época, um vídeo gravado por um morador mostrava vários veículos estacionados na pátio da UPA, além de barulho de som, gritos e risadas. Em entrevista à uma rádio comunitária de Gandu, o diretor administrativo da Fundação Gonçalves e Sampaio disse que à notícia era “fake news”, mas logo depois confirmou a realização da confraternização entre os colaboradores da empresa. […]

  2. […] Responsável pela administração do Centro de Atendimento a Covid-19 em Gandu até o início de setembro de 2021, a Fundação ficou devendo quatro meses de salários aos funcionários, e antes disso, em março do ano passado, os responsáveis pela Fundação realizaram uma festa em um anexo da unidade de saúde. Na época, um vídeo gravado por um morador mostrava vários veículos estacionados na pátio da UPA, além de barulho de som, gritos e risadas. Em entrevista à uma rádio comunitária de Gandu, o diretor administrativo da Fundação Gonçalves e Sampaio disse que à notícia era “fake news”, mas logo depois confirmou a realização da confraternização entre os colaboradores da empresa.. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *