Uma encosta com pouco mais de 3 metros de altura e que sustenta algumas casas no bairro da “Portelinha”, em Gandu, corre o risco de deslizar e soterrar outros imóveis localizados na parte de baixo, já no Parque Turístico. Um vídeo feito pelo dono de uma serralheria que fica bem abaixo da encosta, mostra pequenos deslizamentos mesmo com poucos minutos de chuvas registrados.
Sobre à mesma encosta apenas uma lona foi colocada, o que não impediu que à água da chuva causasse erosões no local. “Essa filmagem é para que eu possa mostrar à prefeitura o que está acontecendo aqui, no local onde caiu o barranco e à prefeitura colocou só o plástico,” disse o dono da serralheria ameaçada pela encosta em um trecho do vídeo.
Segundo apurou o Diário, o mesmo barranco já apresentou deslizes dias atrás. Com o receio de uma tragédia anunciada, moradores informaram o problema à Secretaria Mun. de Infraestrutura, que foi até ao local, colocou uma lona e garantiu que assim que à chuva passe iniciaria uma obra de contenção, o que não aconteceu.
SIGA O DIÁRIO NAS REDES SOCIAIS
CLIQUE AQUI SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
INSTAGRAM – FACEBOOK – WHATSAPP
CLIQUE AQUI, TORNE-SE PARCEIRO DO DIÁRIO E CONCORRA A PRÊMIOS.
CHAVE PIX: contato@diarioparalelo.com.br