fbpx

O esquema “drive-thru”, organizado nesta sexta-feira, (26), pela Secretaria Mun. da Saúde em Gandu, não conseguiu suprir sua demanda e deixou dezenas de idosos sem receber o imunizante no dia de hoje. Com apenas 185 doses disponíveis, e não 200, como publicado no portal oficial do governo municipal, o número de pessoas do grupo prioritário que compareceu foi bem maior do que se imaginava.

Apesar de ser drive-thru, não era necessário que fosse à bordo de um veículo para que fosse vacinado, como feito nas grandes cidades. Qualquer pessoa entre 65 e 69 anos estava sendo vacinado, desde que chegasse cedo ao local e pegasse uma senha.

Segundo alegações da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, o fato de nem todos do público alvo possuir carro fez com que o esquema fosse alterada e atendesse também quem chegasse andando para receber à vacina. Uma moradora relatou que chegou à levar sua mãe para ser vacinada, mas os imunizantes já haviam esgotados.

Na divulgação, feita nessa quinta-feira, (25), à prefeitura havia informado que o plano iria acontecer em dois turnos. Das 08h ao meio-dia e das 14h às 17h, mas em poucas horas todo estoque se esgotou, deixando ser vacinação dezenas de pessoas. Em conversa com um profissional, especialista na área, ele informou que é inviável adotar o esquema drive-thru com pequena quantidade de doses, como feito em Gandu. Segundo ele, a maior parte do grupo alvo para esse tipo de vacinação não dispõe de veículos e nem sempre entende o significado da palavra.

SEJA PARCEIRO DO DIÁRIO E APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE. 

CHAVE PIX: contato@diarioparalelo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *