Não é de agora que o clima entre o prefeito Leonardo Cardoso e o vereador Uziel Barreto tem se tornado insustentável, a ponto de o ex-presidente da Câmara, declarar, publicamente, que é possível que esteja existindo uma espécie de boicote orquestrada pelo staff do gestor. Às suspeitas de Uziel ganharam forças na última sexta-feira, (16), e veio à público na sessão dessa segunda-feira, (19).
Em sua fala, Barreto declarou, com estranheza, o fato de não ter sido convidado para à inauguração de um sistema de abastecimento de água no povoado rural do “Burizinho”, local o qual ele conserva considerável influência política e onde cerca de 90 famílias foram beneficiadas.
Ainda em sua fala, Uziel Barreto informou que o projeto teria sido fruto do seu mandato, o que não foi divulgado pela propaganda institucional do governo municipal, que citou apenas o prefeito e o deputado Aderbal Caldas. O ex-presidente da Câmara lembrou também que um boicote parecido já havia acontecido em uma outra inauguração. Em conversa direta com Leonardo Cardoso, o edil chegou à cobrar mais independência dos vereadores quando o assunto for ações de mandato.
Já em um tom mais ríspido, Uziel citou como outro exemplo de boicote à obra de construção da galeria de esgoto do bairro Renovação II, à qual o governo municipal deixou de atrelar os nomes do vereador “Bozó” e da vereador Dulce, responsáveis diretos que buscaram à concretização da obra. A Uziel, o prefeito declarou apenas que não era um político, e sim um gestor.
SIGA O DIÁRIO NAS REDES SOCIAIS
INSTAGRAM – FACEBOOK – WHATSAPP
SEJA PARCEIRO DO DIÁRIO E APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE.
CHAVE PIX: contato@diarioparalelo.com.br
[…] no pronunciamento desta segunda, o edil relatou que sua fala da última segunda-feira, (19), teria “bombado” na percepção dos seus colegas, que inclusive teria comentado com o […]