A reta final da campanha política em Gandu ganhou novos ares, e perdeu um pouco o clima de paz que vinha ditando o ritmo da caminhada dos dois principais candidatos no município. Nesse último final de semana, duas ações violentas contra apoiadores do candidato Djalma Galvão foram registradas em pontos diferentes.
No noite do último sábado, (07), à candidata a vereadora pelo PDT, Denize do 2 de Julho, teve o carro apedrejado enquanto passava próximo a um grupo de apoiadores do prefeito Léo de Neco. As pedras atingiram e destruíram o vidro traseiro do veículo, onde estava a plotagem da candidata.
Já no domingo, (08), durante à visita de Djalma Galvão e Irismá no bairro das Casas Populares, um grupo formado, também por apoiadores do prefeito, se deslocou para a mesma localidade na tentativa de embate contra os apoiadores de Djalma Galvão. Um correlegionário da coligação liderada por Djalma e Irismá teve o olho atingido por um objeto arremessado por uma pessoa não identificada. A polícia esteve no local e evitou uma confusão generalizada.