O prefeito de Wenceslau Guimarães, Carlos Alberto Liotério (Kaká), compartilhou em rede social, nessa quarta-feira, (03), o momento em que recebia à primeira dose da vacina contra à COVID-19. O registro foi extraído por internautas na tarde de ontem, do perfil no instagram do prefeito e compartilhado em grupos de WhatsApp.
Fora de qualquer grupo prioritário, “Kaká” poderá responder por burlar os protocolos nacional e estadual, e “furar a fila” da vacinação.
Em contato com o gestor, ele informou ao Diário que acabou confiando na coordenação da Vigilância Epidemiológica – VIGEP. “Na verdade confiei na coordenação da VIGEP não fiz a leitura da resolução. “Ela sempre me perguntava vai tomar tua vacina não! Acabei tomando sem lê a resolução que fala em gestores de saúde ela me disse que poderia!“, disse o prefeito.
VACINADOS NO MUNICÍPIO
Até o dia 02 de fevereiro, quando foi divulgado o último boletim do plano de vacinação, Wenceslau Guimarães havia imunizado, com à primeira dose, 201 pessoas entre profissionais da saúde, idosos e deficientes institucionalizados. O boletim informava também que o município havia recebido 220 doses do imunizante e que nesta quinta-feira, (04), o plano de imunização estaria voltado para idosos acima de 85 anos.
SEJA PARCEIRO DO DIÁRIO E APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE.
CHAVE PIX: contato@diarioparalelo.com.br
[…] levantamento de dados do MP se deu após o prefeito Carlos Liotério, que não faz parte de grupos prioritários, ter recebido à primeira dose da vacin… e ter publicado o momento nas redes sociais. Além dele, uma outra pessoa, também fora de grupos […]
[…] vacinas. No último dia 03 de março, Carlos Alberto compartilhou em suas redes sociais o momento em que recebia à primeira dose da vacina, mesmo não fazendo parte de grupos prioritários. Na época, ele disse que havia confiado na coordenadora de Vigilância Epidemiológica de […]