fbpx

O prefeito de Gandu poderá anunciar, já nas próximas semanas, uma série de novas medidas restritivas para combater um novo avanços de infecções provocadas pelo novo coronavírus no município. À informação, obtida no início da noite desta segunda-feira, (07), vem junto ao novo boletim epidemiológico de hoje, que trouxe 19 novos casos confirmados, elevando para 62 o número de casos ativos no município.

Foram 14 confirmações por meio de testes realizados pelo Laboratório Central do Estado – LACEN, e 06 através de testagem rápida. Também nesta segunda houve à confirmação de que 10 pacientes receberam alta médica após se recuperarem da doença.

O aumento nos casos revela que Gandu é uma das cidades que pode está vivendo à segunda onda da doença. Em menos de um mês os casos ativos aumentaram em 50%, saltando de 31 para 62 casos. Na última sexta-feira, (04), o boletim informava que a taxa de ocupação dos leitos apresentava mais de 26% da capacidade de 15 disponível.

Além dos 19 novos infectados confirmados, há ainda 44 pessoas esperando resultados, 41 isolados, 01 internado e 25 mortes provocadas pelo vírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *