fbpx

Unidades hospitalares dos municípios de Gandu, Ribeira do Pombal, Guanambi e Bom Jesus da Lapa passam a contar com túneis de desinfecção desenvolvidos pelo Senai-Cimatec. Além deste equipamento, o Governo do Estado, através das secretarias do Planejamento (SEPLAN) e do Desenvolvimento Econômico (SDE), enviou bolhas de contenção, máscaras de TNT e protetores faciais. Agora, 37 unidades de Saúde que atendem pacientes com diagnóstico de Coronavírus, em toda a Bahia, contam com o túnel.

O Hospital Estadual Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, que conta com 12 leitos exclusivos para Covid-19. recebeu um túnel de desinfecção para uso exclusivo dos profissionais de Saúde, devidamente paramentados com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Já o Hospital Regional de Guanambi recebeu um túnel de desinfecção, duas mil máscaras de TNT, 20 protetores faciais de acrílico e quatro bolhas de contenção. Já o Hospital Municipal Carmela Dutra, em Bom Jesus da Lapa, foi contemplada com duas mil máscaras de TNT, 20 protetores faciais e quatro bolhas de contenção. A UPA de Gandu, que também vai atender pacientes com Covid-19, conta agora com duas mil máscaras de TNT, 20 protetores faciais de acrílico e três bolhas de contenção.

O governo está atuando de forma bastante firme para combater o Coronavírus na Bahia e, para isso, temos enviado de forma sistemática insumos e equipamentos para que todas as unidades que atendem pacientes com Covid-19 estejam abastecidas para prestar um atendimento de qualidade”, pontuou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

Os túneis de desinfecção do Senai-Cimatec foram desenvolvidos para ampliar a proteção dos profissionais que estão na linha de frente, atendendo pacientes com a Covid-19.” Eles passam pelo equipamento no momento em que vão se desparamentar dos seus EPIs. O Governo do Estado está atuando de forma contundente para evitar a contaminação destes profissionais que tanto têm se dedicado para salvar vidas”, destacou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *