fbpx

O geógrafo Ganduense Samuel Macedo avaliou os três planos de governo apresentado pelos candidatos a prefeito em Gandu e pontuou eficiências e deficiências encontradas em cada um deles. Mestrando em geografia pela Unicamp, Samuel citou que um bom plano de governo precisa anteder os anseios básicos da população e citou entre outros, segurança pública, agricultura, esportes e meio ambiente.

No quesito economia (Geração de emprego, políticas sociais, inclusão e direitos, agricultura, segurança Pública, cultura, lazer e esporte, os três candidatos apresentam propostas parecidas e que se alinham com as demandas da cidade.

Os três programas de governo contêm as “Prioridades I”. Todos os candidatos trazem ideias inovadoras para os itens de “Prioridade I”, escreveu Macedo. De acordo com a avaliação feita por Samuel Macedo, a proposta do bolsa atleta apresentada por Djalma Galvão se destaca (VEJA AQUI), assim como a proposta da Escola de Música, também apresentada por Djalma na área da cultura. Samuel pontua também que a proposta do Centro de Cultura, apresentada por Léo de Neco é também vista como interessante (VEJA AQUI).

Na área de segurança pública, que Samuel chama de velho problema de Gandu, destaca-se o sistema de vídeo monitoramento e diagnóstico da dinâmica da violência apresentado por Roberto Oliveira (VEJA AQUI). A proposta de criação de unidades de atendimento à Segurança da Família proposta por Djalma Galvão também é um outro destaque pontuado por Samuel Macedo.

Uma das ineficiências apontadas pelo geógrafo recaí sobre planejamento e mobilidade e meio ambiente no Plano de Governo apresentado por Léo de Neco. Macedo informa não ter ficado claro ou não conter no plano apresentado por ele, enquanto que no plano apresentado por Djalma Galvão o item turismo acontece o mesmo. Roberto Oliveira não  teria apresentado no plano de governo modernização na transparência da gestão. Para finalizar, Samuel relatou que nenhum candidato apresentou itens específicos para criação de um projeto para melhorar o estado ambiental do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *