Parte da população que hoje acompanha à evolução econômica em Gandu, com construção de grandes e inovadores prédios comerciais, nem imagina que há mais de 40 anos, lá em 1978, um visionário empresário já enxergava o município como cidade pólo de uma microrregião. Mas engana-se quem pensa que o Supermercado Cabral foi o início de tudo.
O plano ousado para época, orquestrado por Ydérzio Cabral, começou 16 anos antes da construção do grandioso e famoso Supermercado, em 1962, quando o empresário inaugurava a também tradicional panificadora Cabral.
Já em 1972 Ydérzio iniciava o mais ousado dos seus planos. Em um terreno com 2.400 m², localizado na entrada de um dos bairros mais populosos na época, o Renovação I, dava-se início à construção do Supermercado Cabral, que de tão grande para o município, possuía dois locais de entrada e saída. Foi preciso uma espera de 6 anos de construção até que o empreendimento fosse inaugurado, em 1978.
Dividido por seções que iam desde produtos alimentícios, passando por lanchonete, padaria, cama, mesa e banho, até brinquedos, o supermercado Cabral acabou se tornando marcante na vida de muitas pessoas, principalmente por ter sido o primeiro emprego de muitos ganduenses.