fbpx

À Polícia Civil procura um homem acusado de ter matado com requintes de crueldade um cachorro, na noite do último dia 14 de dezembro, no bairro Pantaleão Soares, em Wenceslau Guimarães. De acordo com depoimento prestado pelo criador do animal, o cão foi morto por um rapaz identificado por Marconiere.

No boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil de Wenceslau, foi declarado que o autor do crime, além de estrangular, desferiu mordidas contra o cachorro e arremessou diversas vezes contra uma parede. “Ele mordeu o pequeno cão, depois o estrangulou“, disse o dono do cão em depoimento.

O caso se tornou público nessa segunda-feira, (21), após à página no Instagram “Projeto MI AU” fazer uma publicação relatando o crime.

De acordo com à Lei Lei 1.095/2019, sancionada em 29 de setembro deste ano, à prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. Atualmente, o crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *