O Tribunal de Contas da União – TCU, informou na tarde desta quinta-feira, (05), que o processo que apura possíveis desvios de dinheiro na educação em Gandu entrou em sua fase final. De acordo com informações enviadas ao Diário, os documentos com os indícios das irregularidades foram enviados a 1ª Diretoria da Educação Básica, ligada Secretaria de Controle Externo – Secex.
As investigações apuram supostos desvios de recursos federais praticados pelo prefeito Leonardo Cardoso em construções de escolas no município. O dinheiro desviado é oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.
Além do prefeito de Gandu, aparecem também como investigadas duas empresas, a ACISA Construções e a DSB Construções. O processo de investigação tramita no Tribunal de Contas da União desde janeiro desde ano e todas às suspeitas recaem sobre às Tomadas de Preços 3/2020 e 4/2020.
[…] de Contas da União – TCU, abrir investigação contra o prefeito Leonardo Cardoso, por irregularidades relacionadas às Tomadas de Preços 3/2020 e 4/2020, para construção de escolas com recursos […]