Às manifestações políticas antecipadas que ocorreram nesse último final de semana na cidade de Teolândia foram organizadas e financiadas com antecedência, como mostram conversas extraídas de um grupo criado no WhatsApp. Com camisetas de cores verdes e amarelas, os grupos se manifestaram no mesmo dia e se encontraram na avenida principal, no centro da cidade.
Com algumas pessoas flagradas sem máscaras e sem distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde, além das aglomerações, foram registradas também pequenas carreatas, inclusive com presença de veículos de transporte coletivo, alguns deles que prestam serviço no transporte escolar.
O print de um grupo nomeado de “#NovembroROSA2020” mostra o que seria à lista de “doação”. De acordo com registros, à conversa teria acontecido no dia 25 de julho deste ano. “Que dia a gente recolhe?” “Quinta, sexta?”, escreve um membro do grupo. Antes disso uma primeira postagem com nomes mostram quem provavelmente seriam os doadores. Apesar disso, não há alusão a que tipo de doação o grupo estaria se referindo.
Os vídeos das manifestações foram compartilhados por centenas de pessoas nas redes sociais, e só na página do Diário Paralelo já atingiu mais de 13 mil visualizações desde sábado, (01/07), quando foi publicado. Nem o pré-candidato da oposição Dioney, da situação Rosa e nem o prefeito Lázaro Andrade se pronunciaram sobre o ocorrido.