Morreu na manhã desta quarta-feira, (28), por complicações da COVID-19, à professora Branca Vidal, que estava internada desde o início do mês de julho, após ter sido diagnosticada com o coronavírus. Lutando pela vida desde que foi transferida, Branca foi mantida entubada e sedada e com o quadro clínico considerado grave.
Professora da rede municipal de ensino, Branca Vidal era também esposa do ex-comunicador Carlinhos do Som e mãe da psicóloga Kariellen Vidal.
Branca é a segunda professora que morre vítima da COVID em Gandu e a terceira só este ano. Antes dela, no mês de maio e também vítima da doença, morria a também professora Eliene de Jesus Silva, aos 48 anos. Em junho o município registrou também a morte da professora Jocildes Conceição, vítima de um infarto.
Em virtude da morte da professora, à Secretaria Mun. da Educação informa que uma live que aconteceria hoje, em homenagem aos 63 anos de Emancipação Política de Gandu e todas as outras atividades, além das aulas desta quinta-feira, (29) estão suspensas.