fbpx

Um golpe manjado, mas que ainda tem passado despercebido por muitas pessoas e gerado prejuízos em várias vítimas. Receber uma mensagem de uma pessoa que você mantém pouco contato, pedindo dinheiro emprestado, é um dos principais alertas para não cair no golpe.

Em Presidente Tancredo Neves, na última sexta-feira, (04), uma mulher sequer desconfiou de que estava sendo mais uma vítima dos vários estelionatários do WhatsApp. Eles clonam contas no aplicativo e enviam mensagens para pessoas aleatórias na lista de contatos.

Se passando por um locutor da cidade, o golpista conseguiu levar, sem fazer muito esforço, R$ 290,00 (duzentos e noventa reais) de uma mulher. Não satisfeito com a primeira transferência, o estelionatário ainda tenta aplicar um segundo golpe, dizendo ter se enganado com o valor do “empréstimo”. “Agora que fui ver. Falei o valor errado. Falei 290 o valor é 590“, escreve. Ainda na mesma conversa ele pergunta se à vítima teria a diferença para completar os 590, que no dia seguinte devolveria.

O WhatsApp clonado é um tipo de golpe em que o criminoso normalmente se passa por uma empresa conhecida do usuário, como sites de compra e venda, ou por um organizador de eventos que oferece uma proposta atrativa para a vítima. O golpista entra em contato com o usuário por meio de ligação ou por mensagem no WhatsApp, afirmando sobre um suposto erro, reclamação nas plataformas de anúncios ou oferecendo ingressos grátis para shows. Em seguida, ele solicita que a vítima envie o código de verificação do WhatsApp, que é enviado por SMS para validar as solicitações.

SIGA O DIÁRIO NAS REDES SOCIAIS

CLIQUE AQUI SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

INSTAGRAM – FACEBOOK – WHATSAPP

SEJA PARCEIRO DO DIÁRIO E APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE.

CHAVE PIX: contato@diarioparalelo.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *