Às medidas restritivas que impendem encontro entre amigos, realização de eventos e até funcionamento normal do comércio parece não valer muito para à diretora do Hospital João Batista de Assis, em Gandu. Prova disso é que na mesma semana em que o município registrou seu 41º óbito em decorrência do coronavírus, ela decidiu reunir dezenas de amigos em uma fazenda e comemorar seus 34 anos.
As fotos que circulam em grupos de WhatsApp foram postadas pela própria diretora do Hospital em seu perfil no Instagram. Dos convidados presentes, a maioria servidores contratados do município e empresários que prestam serviços à prefeitura.
O evento teria acontecido no último domingo, (18), um dia após uma paciente de 55 anos ter morrido, vítima da COVID-19, na UPA do João Assis, onde está instalado o Centro de Atendimento à COVID-19. Com um salário de R$ 3.000,00 (três mil reais) por mês, à diretora, responsável pela festa, está à frente do Hospital desde setembro de 2019.
Atualmente, com 18 casos ativos e um total de 2.425 casos confirmados, Gandu registra 25 pessoas aguardando resultados e outras 21 sendo monitoradas. Com 41 mortes, o município já vacinou 3.949 pessoas, sendo que 1.341 já receberam a segunda dose.
SIGA O DIÁRIO NAS REDES SOCIAIS
INSTAGRAM – FACEBOOK – WHATSAPP
SEJA PARCEIRO DO DIÁRIO E APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE.
CHAVE PIX: contato@diarioparalelo.com.br
[…] retomando suas rotinas de farras entre amigos. Exemplo disso é que no último dia 18 de abril, à diretora do Hospital João Batista de Assis reuniu dezenas de amigos em uma fazenda, todos sem máscaras, para comemorar seu aniversário. Na ocasião, Gandu chegava aos 41 mortos em […]