fbpx

O nome de um homem que faleceu em maio de 2007, há 13 anos, foi inserido na planilha de vacinação contra à COVID-19 em Wenceslau Guimarães. De acordo com dados levantados pelo Ministério Público da Bahia, Gilvan Souza dos Santos faleceu no dia 24 de maio de 2007, mas, tanto seu nome, quanto seu CPF constam na planilha de doses aplicadas.

O levantamento de dados do MP se deu após o prefeito Carlos Liotério, que não faz parte de grupos prioritários, ter recebido à primeira dose da vacina e ter publicado o momento nas redes sociais. Além dele, uma outra pessoa, também fora de grupos prioritários, teria recebido o imunizante, o que fez o Ministério Público exigir os dados de todos os vacinados até o momento.

Nas informações enviadas ao Tribunal de Contas dos Municípios, pela prefeitura de Wenceslau Guimarães em janeiro de 2020, mostra o nome de Gilvan Souza ocupando o cargo de gerente em cargo comissionado, com carga horária de 40h, mas com o salário desatualizado de R$ 533,33 (quinhentos e trinta e três reais e trinta e três centavos).

O QUE DIZ O PREFEITO 

Em um primeiro contato feito com o prefeito “Kaká”, que está em Brasília, ele informou que ainda não estava “por dentro” do assunto e que iria passar o caso para o setor jurídico. Minutos depois, em um novo contato, Kaká disse que pode ter ocorrido um provável erro de digitação ou equívoco por homônimo, que é quando duas pessoas tem nomes iguais. Ainda segundo o prefeito, há no quadro de servidores da prefeitura um Gilvan que atua como motorista da Secretaria Mun. da Saúde, ocupando um cargo nomeado.

SERVIDORES COM MESMO NOME

Nas mesmas informações publicadas no TCM e enviadas pelo município, constam quatro pessoas com o mesmo nome, mas em cargos diferentes, que são: Gilvan de Souza Nunes (professor); Gilvan Luiz da Hora (diretor); Gilvan Sales de Jesus (auxiliar de serv. gerais) e Gilvan Souza dos Santos, que é apontado pelo Ministério Público como o falecido.

SEJA PARCEIRO DO DIÁRIO E APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE.

CHAVE PIX: contato@diarioparalelo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *