Com "ódio" do Baixo Sul, Jerônimo manda para Itabuna campi do IFBA que deveria ter sido instalado em Gandu

Assim como o Hospital Regional, o petista direcionou um dos oito campis para longe de Gandu

Por Diário Paralelo em 14/03/2024 às 10:54:49

Est√° mais que comprovado que Jerônimo Rodrigues odeia à região do Baixo Sul, onde, ironicamente, recebeu apoio da maioria dos prefeitos. Meses após perder um grande investimento na √°rea da sa√ļde, os munic√≠pios da localidade agora perdem investimentos na educação.

√Č que o governo federal disponibilizou à construção de oito Institutos Federais de Educação no estado. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 200 milhões, o que vai gerar mais de 11.000 mil vagas de trabalho. 

Assim como o Hospital Regional, o petista direcionou um dos oito campis para longe de Gandu. Um dos Institutos ser√° constru√≠do na cidade de Itabuna, que fica apenas h√° 30 km de Uruçuca, onde j√° existe um campi do IFBA. As outras sete cidades contempladas são Salvador, Santo Est√™vão, Ribeira do Pombal, Maca√ļbas, Poções, Ruy Barbosa e Remanso.

Segundo o petista, foram levados em consideração para escolhas dos munic√≠pios o Produto Interno Bruto (PIB) local, o √ćndice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o n√ļmero de estudantes matriculados no ensino m√©dio por território. A localização estrat√©gica dentro do território de identidade tamb√©m foi um crit√©rio levado em conta na seleção dos munic√≠pios.

Comunicar erro

Coment√°rios