Gabriel de Parísio é preferência do eleitorado jovem em Wenceslau Guimarães

Gabriel de Parísio lidera todos os cenários políticos em Wenceslau Guimarães, e tem acumulado apoios desde o anúncio oficial da sua pré-candidatura

Por Diário Paralelo em 15/03/2024 às 10:25:57

Grande parte do eleitorado jovem de Wenceslau Guimarães vem apresentando uma inclinação para as ideias apresentadas por Gabriel de Par√≠sio. A opção dos eleitores abaixo dos 34 anos de idade pelo pr√©-candidato da oposição vem se revelando, principalmente, pelas redes sociais. 

√Č grande o n√ļmero de adolescentes que at√© então, apresentam prefer√™ncia pelo jovem empres√°rio, com a justificativa de que suas ideias estão sendo apresentadas de forma mais clara. 

Um levantamento feito pelo Di√°rio Paralelo revela que, em 2022, o munic√≠pio de Wenceslau Guimarães apresentava quase 17 mil eleitores aptos ao voto. Neste universo, pouco mais de 6.400 eleitores tem entre 16 e 34 anos de idade. Os n√ļmeros mostram ainda que a maior faixa de idade dos votantes estava entre os 35 e 39 anos. 

O entrosamento entre Gabriel e esse grupo de eleitores se explica quando levado em consideração à comunicação entre as duas partes. Alguns destes jovens, ouvidos pelo Di√°rio Paralelo, falam que al√©m da comunicação, est√° bem claro que um poss√≠vel futuro governo do empres√°rio seria mais ben√©fico ao munic√≠pio.  

"Não √© uma questão de idade, mas de prioridade. A gente percebe que Antônio Lopes não tem como prioridade ser prefeito de Wenceslau. Ele √© um profissional respeitado, mas para governar nossa cidade, não √© indicado", disse um jovem. 

Gabriel de Par√≠sio lidera todos os cen√°rios pol√≠ticos em Wenceslau Guimarães, e tem acumulado apoios desde o an√ļncio oficial da sua pr√©-candidatura. 

Comunicar erro

Coment√°rios