Cresce em Wenceslau Guimarães os rumores de que o médico Antônio Lopes não estaria nada empolgado em ter entrado na disputa pela prefeitura do município. A opção por Lopes, segundo informado, é de que apesar de estar pontuando abaixo até mesmo de Vailson Silva, ele teria uma margem de rejeição menor, com possibilidades de crescimento até outubro.
A desempolgação de Antônio Lopes vem sendo notada, principalmente em eventos onde reuniu um número considerável de pessoas, a exemplo do ato que celebrou sua filiação ao partido Avante, no último sábado, (16).
Sempre com cara de poucos amigos, o médico tem sido pouco tolerante com manifestações de apoio e até evitando tirar fotos e fazer vídeos. Segundo informações, a atitude do pré-candidato é um dos motivos de sua rejeição junto ao eleitorado jovem do município, que vem mostrando inclinação para o nome de Gabriel de Parísio, pré-candidato da oposição.
Pessoas mostram garantem que não é só o próprio médico que tem apresentado desinteresse pela política, como também alguns de seus familiares, que alegam, antes de tudo, o desgaste físico e mental, já que o ex-prefeito já se aproxima dos 80 anos de idade.