Jerônimo atrasa ações de combate, casos de dengue aumentam e provoca morte de 18 pessoas na Bahia

Jerônimo Rodrigues e sua equipe tem se limitado apenas em notificar, via ofício, as prefeituras do interior da Bahia, orientando sobre os horários estendidos nas unidades de saúde

Por Diário Paralelo em 20/03/2024 às 08:11:05

Um mês após registrar o primeiro óbito em decorrência da dengue, a Bahia ainda enfrenta dificuldades para combater o mosquito e pelo menos 272 municípios já decretaram estado de epidemia da doença. Até esta terça-feira, (19), já haviam sido confirmadas 18 mortes.

Sem ações efetivas do governo do estado, os municípios vem atuando de forma aleatória, o que resulta em um congestionamento ainda maior no sistema de saúde.

Dez cidades, a maioria delas localizadas no sudoeste da Bahia, já registraram mortes causadas pelo mosquito Aedes aegypti. Jacaraci com 04 mortes, Piripá com 03 mortes e Vitória da Conquista, também com 03 mortes, lideram o ranking negativo. Números divulgados no último sábado, (16), mostram que 5.186 casos foram notificados no estado. 

Jerônimo Rodrigues e sua equipe tem se limitado apenas em notificar, via ofício, as prefeituras do interior da Bahia, orientando sobre os horários estendidos nas unidades de saúde.

 

Comunicar erro

Comentários