Finalizando primeiro mandato, três vereadores se destacam em seus municípios e além de reeleição, podem aumentar suas votações

Piloto e Diego foram "pedras no sapato" dos prefeitos Leonardo Cardoso (Gandu) e Ulysses Veiga (Piraí do Norte).

Por Diário Paralelo em 24/03/2024 às 10:56:31

Gandu, Pira√≠ do Norte e Teol√Ęndia apresentam algo semelhante na eleição deste ano. Piloto, Diego da Juliana e Ruan Almeida, tr√™s vereadores de primeiro mandato, eleitos em 2020 e que facilmente conseguiram se destacar em suas respectivas c√Ęmaras. 

A semelhança entre os dois primeiros se torna ainda maior, devido aos seus posicionamentos oposicionistas. Piloto e Diego foram "pedras no sapato" dos prefeitos Leonardo Cardoso (Gandu) e Ulysses Veiga (Pira√≠ do Norte). 

J√° Ruan Almeida, apesar de fazer parte da base aliada à prefeita Rosa Baitinga, em Teol√Ęndia, ganhou destaque por sua postura na c√Ęmara e forte atuação no social na cidade. Eleito com pouco mais de 360 votos em sua primeira disputa, o vereador de 31 anos √© atualmente presidente da C√Ęmara de Teol√Ęndia, mas não por um acaso. Ruan √© visto em Teol√Ęndia como um pol√≠tico promissor e de f√°cil comunicação at√© mesmo com advers√°rios pol√≠ticos. 

Tamb√©m eleito na primeira disputa com mais de 300 votos, o professor Piloto chegou a ser sondado pelo grupo de situação, mas definiu sua perman√™ncia na oposição em Gandu. Com uma s√©rie de den√ļncias, pautas em defesa aos professores e cr√≠ticas ao prefeito Leonardo Cardoso, ele ganhou à simpatia de v√°rias pessoas por sua postura, mesmo atuando como oposicionista. Aos 46 anos, Piloto tem grandes chances de reeleição e at√© mesmo de dobrar sua votação da eleição passada, avaliam eleitores. 

Em Pira√≠ do Norte, Diego da Juliana não √© apenas destaque, como est√° sendo visto como o peso da balança na eleição deste ano. Eleito com mais de 360 votos, ele foi o candidato mais votado em 2020 e suas den√ļncias, cr√≠ticas e at√© momentos icônicos na C√Ęmara lhes tornaram o vereador de maior aceitação no munic√≠pio. Oposicionista ferrenho, Diego segue para sua segunda disputa com chances reais de reeleição e votação histórica.      


Comunicar erro

Coment√°rios