Finalizando primeiro mandato, três vereadores se destacam em seus municípios e além de reeleição, podem aumentar suas votações

Piloto e Diego foram "pedras no sapato" dos prefeitos Leonardo Cardoso (Gandu) e Ulysses Veiga (Piraí do Norte).

Por Diário Paralelo em 24/03/2024 às 10:56:31

Gandu, Piraí do Norte e Teolândia apresentam algo semelhante na eleição deste ano. Piloto, Diego da Juliana e Ruan Almeida, três vereadores de primeiro mandato, eleitos em 2020 e que facilmente conseguiram se destacar em suas respectivas câmaras. 

A semelhança entre os dois primeiros se torna ainda maior, devido aos seus posicionamentos oposicionistas. Piloto e Diego foram "pedras no sapato" dos prefeitos Leonardo Cardoso (Gandu) e Ulysses Veiga (Piraí do Norte). 

Ruan Almeida, apesar de fazer parte da base aliada à prefeita Rosa Baitinga, em Teolândia, ganhou destaque por sua postura na câmara e forte atuação no social na cidade. Eleito com pouco mais de 360 votos em sua primeira disputa, o vereador de 31 anos é atualmente presidente da Câmara de Teolândia, mas não por um acaso. Ruan é visto em Teolândia como um político promissor e de fácil comunicação até mesmo com adversários políticos. 

Também eleito na primeira disputa com mais de 300 votos, o professor Piloto chegou a ser sondado pelo grupo de situação, mas definiu sua permanência na oposição em Gandu. Com uma série de denúncias, pautas em defesa aos professores e críticas ao prefeito Leonardo Cardoso, ele ganhou à simpatia de várias pessoas por sua postura, mesmo atuando como oposicionista. Aos 46 anos, Piloto tem grandes chances de reeleição e até mesmo de dobrar sua votação da eleição passada, avaliam eleitores. 

Em Piraí do Norte, Diego da Juliana não é apenas destaque, como está sendo visto como o peso da balança na eleição deste ano. Eleito com mais de 360 votos, ele foi o candidato mais votado em 2020 e suas denúncias, críticas e até momentos icônicos na Câmara lhes tornaram o vereador de maior aceitação no município. Oposicionista ferrenho, Diego segue para sua segunda disputa com chances reais de reeleição e votação histórica.      


Comunicar erro

Comentários