A Seleção Ganduense de Futebol comunicou o afastamento do jogador Emerson, que vinha atuando como meio-campista e considerado uma das principais peças da equipe. O comunicado foi emitido na manhã dessa segunda-feira, (08), por meio das redes sociais.
A justificativa para o desligamento do atleta é de que ele teria participado de uma outra partida, horas antes do duelo contra Ibirataia, na tarde do último domingo, (07), no Macaxeirão. Gandu saiu derrotado por 2 x 1 e acabou se complicando na competição.
A decisão, porém, dividiu opiniões. Emerson assumiu ter participado de um outro jogo, mas se defendeu e garantiu que isso não teria prejudicado seu desempenho na partida contra Ibirataia. Alguns torcedores lembram ainda que foi do atleta, o gol que deu à única vitória da seleção na competição.
Emerson não participará dos próximos duelos da seleção, caso a equipe consiga classificação para segunda fase. Recentemente, o mesmo jogador foi anunciado pela seleção de Ipiaú, para disputar o Intermunicipal.