Nomes da oposição lideram intenções de votos em pelo menos quatro municípios da microrregião

Há casos em que os oposicionistas vão enfrentar indicados pelos atuais prefeitos, que finalizam segundo mandato, ou que os atuais gestores buscam reeleição, como são os casos de Piraí do Norte e Apuarema

Por Diário Paralelo em 16/04/2024 às 10:29:06

Pelos menos tr√™s pr√©-candidatos da oposição que vão disputar à prefeitura em outubro deste ano, na microrregião do Baixo Sul, aparecem como favoritos do eleitorado em seus respectivos munic√≠pios, e com grandes chances de vitória. H√° casos em que os oposicionistas vão enfrentar indicados pelos atuais prefeitos, que finalizam segundo mandato, ou que os atuais gestores buscam reeleição, como são os casos de Pira√≠ do Norte e Apuarema. 

Em Pira√≠ do Norte, por exemplo, mesmo enfrentando uma rejeição recorde, Ulysses Veiga vai em busca do seu segundo mandato, tendo como advers√°rio o advogado Dr.¬ļ Fabiano Pereira. Fabiano j√° havia sido advers√°rio de Ulysses em 2020, e volta agora em 2024, liderando todos os cen√°rios e contra qualquer poss√≠vel nome. Os dois são os √ļnicos na disputa. 

O cen√°rio √© bem parecido em Apuarema, onde o atual prefeito Rog√©rio Costa, mesmo com altos √≠ndices de rejeição, vai tentar se manter no poder enfrentando Roberto Amorim, que foi advers√°rio em 2020. Pesa contra à reeleição do atual prefeito embróglio com os professores, pol√™micas envolvendo uso excessivo de bebida alcoólica e poucas ações administrativas por parte do governo municipal. 

J√° em Wenceslau Guimarães, o ex-prefeito Antônio Lopes não caiu nas graças nem mesmo dos próprios aliados, mesmo tendo sido indicado pelo atual prefeito "Kak√°". Lopes busca um terceiro mandato, mas tem encontrado dificuldades at√© mesmo para ameaçar o empres√°rio Gabriel de Par√≠sio, que recentemente recebeu o apoio p√ļblico de um grupo de jovens.

Em Presidente Tancredo Neves, o empres√°rio Neto da Caroba vinha em uma crescente, at√© se aliar a T√Ęnia Barreto e ao atual prefeito "Toin do Bó". Tamb√©m com rejeição em alta, Toin e T√Ęnia conseguiram rapidamente transferir os n√ļmeros negativos para o pr√©-candidato, facilitando à vida do ex-prefeito "Quinha", pr√©-candidato da oposição, que lidera todos os cen√°rios na disputa. 


Comunicar erro

Coment√°rios