Justiça Eleitoral restabelece Solidariedade para presidente afastado em Nova Ibiá, e partido vai apoiar Márcio Tarantine na disputa de outubro

Luciano Araújo chegou à comunicar a filiação de Bruno ao partido, onde ele disputaria à prefeitura local

Por Diário Paralelo em 26/04/2024 às 11:38:56

A Justiça Eleitoral decidiu pela restabelecimento do órgão provisório do partido Solidariedade em Nova Ibi√°, para o comando de Pedro An√≠bal Monteiro, que havia sido afastado da presid√™ncia da sigla após movimentações do deputado estadual Luciano Ara√ļjo. A intenção do parlamentar era de que o partido fosse comandado pelo pastor Bruno, pr√©-candidato a prefeito pela oposição. 

Luciano Ara√ļjo chegou à comunicar a filiação de Bruno ao partido, onde ele disputaria à prefeitura local. Só que, insatisfeitos com o que chamaram de "traição", membros do órgão provisório afastados iniciaram uma briga jur√≠dica, tentando reaver à presid√™ncia do Solidariedade. 

A disputa judicial foi resolvida dias atr√°s, depois que a Justiça Eleitoral entendeu que não havia motivos para o diretório em Nova Ibi√° ter sido destitu√≠do e sem aviso pr√©vio. Antes do imbróglio, o Solidariedade fazia parte da base de apoio ao prefeito Murilo Nunes, onde vai permanecer e apoiar o pr√©-candidato M√°rcio Tarantine, na disputa de outubro. 

O pastor Bruno anunciou sua filiação ao MDB. 

Comunicar erro

Coment√°rios