Faltando pouco mais de cinco meses para às eleições municipais, o cenário político em Wenceslau Guimarães tem se desenhado cada vez mais favorável a Gabriel de Parísio, pré-candidato da oposição e que disputa à prefeitura local contra o ex-prefeito Antônio Lopes, apoiado pelo prefeito Kaká.
O favoritismo de Gabriel é ainda maior se levado em consideração à opção de escolha do eleitorado jovem, que vai dos 16 até aos 35 anos de idade. E é justamente esse grupo que tem influenciado pessoas mais velhas a se posicionarem em favor do oposicionista.
A tática usada tanto pelos apoiadores, quanto pelo próprio Gabriel de Parísio para se aproximar ainda mais da camada mais antiga de eleitores, tem sido o carisma do pré-candidato e às conversas não só sobre política, mas também sobre a vida. A avaliação feita de pessoas próximas até mesmo de Antônio Lopes, é de que se depender de carisma e diálogo, a eleição em Wenceslau já estaria definida.
Por outro lado, além da distância com o público jovem, aliados do ex-prefeito falam que sua imagem de pessoa ranzinza e de poucas palavras tem prejudicado sua pré-campanha. A principal preocupação, segundo informado, é de que Antônio Lopes não esteja muito interessado em mudar seu jeito para tentar melhorar seu nome até outubro.