Se a indicação do ex-prefeito Antônio Lopes, para disputar à prefeitura de Wenceslau Guimarães, já não vinha sendo bem digerida por uma ala governista em Wenceslau Guimarães, o clima ficou ainda mais desfavorável depois de uma frase dita pelo médico e observada pelos próprios aliados.
Durante discurso na final de um torneio de futebol, que aconteceu no último domingo, (04), no município, Lopes colocou à administração do prefeito "Kaká" em dúvidas, ao dizer que Wenceslau Guimarães "teria cura", deixando transparecer que à cidade estaria "doente".
Antes do deslize, o pré-candidato da situação chegou à dizer que seu compromisso era à "cura do paciente". "O compromisso é à cura do paciente. E Wenceslau tem cura", disse o médico. Logo em seguida, percebendo à gafe, Antônio Lopes emendou dizendo que Wenceslau não estava doente.
Ao Diário Paralelo, fontes políticas disseram que há uma certa preocupação na fala do pré-candidato, por não entenderam se há, de fato, uma sintonia entre ele e o prefeito Kaká, ou se à fala desconexa pode ser resultado de um profissional cansado para uma disputa política.