Secretaria da Educação de Gandu emite nota sobre denúncia de agressão de criança em escola municipal, e APLB nega que professora tenha sido afastada

A denúncia veio à tona nessa quarta-feira, depois que a mãe da criança compartilhou um vídeo nas redes sociais

Por Diário Paralelo em 17/07/2024 às 09:22:05

A prefeitura de Gandu, por meio da Secretaria Municipal da Educação, emitiu nessa terça-feira, (16), uma nota sobre à denúncia feita por uma mãe, de que seu filho, uma criança de 6 anos de idade, vinha sendo vítima de agressão por parte de uma professora. O caso teria acontecido na Escola Mun. Navarro de Brito, uma das mais tradicionais do município.

A denúncia veio à tona nessa quarta-feira, depois que a mãe da criança compartilhou um vídeo nas redes sociais. Segundo ela, o garoto já vinha sofrendo com às agressões há pelo menos um mês, e um Boletim de Ocorrência chegou a ser registrado.

No vídeo compartilhado, a denunciante chegou à relatar que flagrou à professora agredindo seu filho. Ela aponta ainda que já vinha suspeitando das agressões, após perceber hematomas no corpo do garoto. Em nota divulgada, à Secretaria Municipal da Educação disse que "os fatos estão sendo apurados de forma minuciosa e imparcial". 

"É fundamental assegurar o bem-estar e a integridade tanto dos alunos quanto dos professores envolvidos. A Prefeitura de Gandu reafirma seu compromisso com uma educação de qualidade, pautada no respeito mútuo e em um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos os membros da comunidade educativa", diz outro trecho da mesma nota. 

Também nessa quarta-feira, uma integrante da APLB/Gandu, negou que à professora, apontada como suspeita pelas agressões, teria sido afastada das atividades. 

Comunicar erro

Comentários