Um vídeo gravado pelo senador Otto Alencar e divulgado nesta terça-feira, (30), foi o suficiente para vários eleitores anunciarem à retirada de apoio a Neto Caroba, pré-candidato da situação em Presidente Tancredo Neves. O motivo de debandada de apoiadores foi, justamente, a versão defendida pelo empresário e sua colega de chapa, Tânia Barreto, que desde o início da pré-campanha vinham declarando que não estavam sendo apoiados pelo prefeito Toin do Bó.
Do Bó e Caroba fizeram um acordo em fevereiro, quando o atual prefeito retirou o apoio que daria a Tânia Barreto, e se virou para o empresário, que na época, vinha pontuando melhor nas pesquisas de consumo interno. Em troca da aliança, Toin do Bó exigiu que Tânia ocupasse à vaga na vice de Neto, o que foi aceito.
Neto Caroba e Tânia vinha escondendo do próprio eleitorado que eram pré-candidatos apoiados pelo governo municipal, e o motivo disso, é o alto índice de rejeição enfrentado pelo prefeito. Agora, com o apoio se tornando público, eleitores que vinha apostando no "novo", alegam traição da dupla e iniciaram uma debandada em massa da campanha.