O Juiz Eleitoral Hosser Michelangelo, ordenou nessa segunda-feira, (02), que o prefeito Carlos Liotério, o "Kaká", retire do ar um vídeo publicado em sua página no Instagram, disparando ofensas, acusações e fake news contra Gabriel de Parísio, candidato da oposição em Wenceslau Guimarães. Na publicação, Kaká acusou, sem provas, Gabriel de ter desviado recursos públicos da prefeitura de Wenceslau na época em que esteve como Secretário Mun. de Saúde.
O vídeo foi publicado pelo prefeito na última quarta-feira, (28), e logo que saiu à decisão, na tarde dessa segunda-feira, o prefeito apagou o vídeo.
"As mensagens negativas expostas pelo requerido em rede social têm o condão de atingir a honra subjetiva do candidato por sugestionar a prática de crimes, ultrapassando o limite do legítimo debate político de ideias e da livre manifestação do pensamento", diz um trecho da decisão.
Kaká tinha um prazo de até 24 horas para retirada do vídeo, mas acatou à decisão logo que foi publicada. Em Wenceslau Guimarães, avalia-se que os ataques disparados pelo prefeito mostram um sinal de desespero devido à vantagem de Gabriel contra seu candidato, o ex-prefeito Antônio Lopes.