O pastor Bruno Souza, candidato da oposição em Nova Ibiá, tem adotado nos último dias à chamada "tática camaleão", no intuíto de conquistar o eleitorado no município, nem que isso tenha que custar sua posição política. Apontado como principal cabo eleitoral de Bolsonaro em Nova Ibiá na disputa de 2022, agora, o candidato a prefeito tem tentado se desvincular do bolsonarismo, justamente para abocanhar uma fatia do eleitorado ibiaense, que em sua maioria, é de esquerda.
Prova disso é que, de início, o pastor chegou a ser pré-candidato pelo Solidariedade, partido de esquerda e aliado ao PT na Bahia. O fato só não foi consumado após imbróglios judiciais, que acabou obrigando o candidato à procurar uma outra sigla, mas que também é aliada ao PT.
Dos pouco mais de 5.500 eleitores aptos ao voto na cidade de Nova Ibiá em 2022, mais de 2.500 votaram no PT, contra pouco mais de 1.190 de Bolsonaro, que na época, foi apoiado pelo pastor no município. No dia eleição, Bruno postou uma foto em seu perfil no Instagram usando uma camisa em referência a Bolsonaro.