A presença do governador Jerônimo Rodrigues no último sábado, (22), em um dos eventos de campanha de Gabriel de Parísio, em Wenceslau Guimarães, está sendo avaliado como acima das expectativas esperada, até mesmo pela coordenação do candidato. Segundo informado, a fala do governador se comprometendo com o plano de governo de Gabriel, tem resultado na chegada de dezenas de novos apoiadores, incluindo ex-aliados do grupo de situação.
Em meio aos wenceslauenses, a avaliação é de que o município pode retomar os avanços vistos nas vizinhas Gandu e Teolândia, ambas com governos aliados ao governador Jerônimo Rodrigues, e beneficiadas com uma série de obras.
Ainda na avaliação de quem tem deixado de apoiar Antônio Lopes logo após o evento de sábado, é de que, assim como o prefeito "Kaká", o ex-prefeito, em caso de vitória, teria sérias dificuldades para governar o município sem apoio do governo da Bahia.
Além da parceria com Jerônimo Rodrigues, Gabriel de Parísio é do mesmo partido do vice-governador Geraldo Jr, licenciado do cargo para disputar à prefeitura de Salvador.