Uma pesquisa registrada e divulgada nesta sexta-feira, (04), coloca Marcio Tarantine, o ex-secretário de finanças de Nova Ibiá, com mais de 58% das intenções de votos na disputa pela prefeitura local. O levantamento ouviu 420 pessoas entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro.
Em números exatos, Marcio atingiu os 58,78%, contra 36,44% do Pastor Bruno, seu adversário na disputa. Dos entrevistados, apenas 4,79% ainda não saber em quem votar, ou não opinaram.
A vantagem de Marcio Tarantine é larga tanto na pesquisa espontânea, quando o nome do candidato não é apresentado, quanto na estimulada, quando se apresenta às opções de voto. O levantamento apontou ainda que pesa contra o Pastor Bruno uma rejeição que chega aos 50%, quando perguntado aos entrevistados em que eles não votariam de jeito nenhum. Nesse quesito, Tarantine atingiu os 32,98%.
Os dados da pesquisa trouxeram também uma avaliação sobre os 8 anos de governo do prefeito Murilo Nunes, que apoia Marcio Tarantine, e mais de 86% avaliaram à administração do atual prefeito como "ótima", "boa" ou "regular", contra pouco mais de 2% que dizem ter sido uma gestão "péssima", e pouco mais de 10% avaliaram como "ruim".
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral - TSE, sob o número BA-04303/2024.