Depois de atacar professores, Jerônimo se vira contra APLB e diz que sindicato tenta colocar professores contra ele

Em tom de ódio, Jerônimo chamou o sindicato para um debate e disse que a entidade estaria "maltratando os estudantes" apenas para fazer oposição contra ele

Por Diário Paralelo em 22/02/2024 às 10:35:20

A ofensiva de Jerônimo Rodrigues contra à educação da Bahia agora tem outro alvo, a APLB. Depois de disparar ataques contra os professores, o petista agora se virou contra o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia, e insinuou que a entidade teria uma concepção diferente de escola da que ele enxerga. 

Os novos ataques foram feitos nessa quarta-feira, (21), durante evento realizado na cidade de Dias D´Ávila. 

Em tom de ódio, Jerônimo chamou o sindicato para um debate e disse que a entidade estaria "maltratando os estudantes" apenas para fazer oposição contra ele. Ainda segundo o petista, há uma tentativa da APLB de colocar os professores contra ele. 

Foi a APLB quem denunciou a portaria 190/2024, ordenada pelo petista e assinada pela secretaria da educação da Bahia, onde orienta uma "aprovação em massa" de alunos, mesmo que estes não tenham condições de aprovação, ou sequer frequente aulas. Para piorar, Jerônimo disse ainda, dias após, que os professores não podem decidir se o aluno deve ser aprovado, ou não. 

Criticado até pelos próprios aliados, o petista sinalizou que a portaria pode ser revogada, alegando ele que defende escolas "inclusiva e acolhedoras".

Comunicar erro

Comentários